Outros

Somos muitas coisas. Somos felizes, tristes, verdadeiros, falsos, etc. Somos em apenas uma personalidade muitas outras. Nunca somos os mesmos a cada instante que passa, pois a natureza do que somos é inconstante.

Permanecemos crendo que o que somos é parte de uma unidade e, provavelmente aquele que assim pensa age como sendo uma mula. Coitada da mula, pois ela também é múltipla e complexa.

Os outros se esquecem de que os outros não são só os outros porque os outros também somos nós e nós também somos outros desdobramentos de nós mesmos.

As múltiplas personalidades seriam as representações que fazemos ao atuarmos nos vários palcos da vida social. Péssimos atores que somos, nós seres humanos tendemos a pôr tudo de verdade nas nossas interpretações, ou seja, quero dizer com isso que até nas situações sociais somos tão verdadeiros no agir que uma multidão seria o mesmo que um monte de gente, uma massa de seres iguais e monotonos.

Outra coisa é atribuir histórias e identidades a cada personalidade, uma forma esquizoide de personalidade pode ser perigosa somente se em uma única pessoa se encontrarem dois tipos diferentes de personalidade.

Podemos observar na literatura uma vasta gama de personalidades que vão desde o normal até o mais incrível. Nos próximos posts falarei mais sobre a personalidade de personalidades famosas com ou sem personalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s